terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Homologados novos meios de transferência de recursos

Bom dia a todos...e antes de mais nada, desejo um 2009 com muitas boas surpresas e harmonia...e muitos pips também !

O blog andou meio parado durante quase todo ano passado, mas que hoje seja a data de retorno às atividades "blogueiras".

Quero começar o ano com uma notícia que era para ter sido postada no ano passado, mas antes tarde do que nunca.

Como já comentei em outros posts, não confio em corretoras que fazem de tudo para você abrir uma conta lá, no sentido de quase aceitarem vale-transporte como depósitos. Muitas formas de transferência de recursos não são homologadas pelos governos e bancos. Existem uma série de moedas 'eletrônicas' com liquidez duvidosa e sem lastro oficialmente comprovado.

Se estamos falando de transferir 50, 100 dólares, aí é uma coisa, você coloca num envelope se quiser e envia. Mas para o investidor que pretende usufruir conscientemente e progressivamente do promissor mercado de Forex, fazendo disso uma das suas fontes de renda (senão a principal!), já passa a ser necessário um sistema confiável de transferência, com liquidez, bancos idôneos e, principalmente, corretoras idôneas, lastreadas e aprovadas pelos principais grupos financeiros.

Até pouco tempo, a ACM apenas aceitava transferência bancária para alimentar nossas contas. Isso não é problema em todo o mundo, com exceção do nosso querido Brasil. Apesar de não ser um procedimento ilegal, as instituições bancárias fazem de tudo para impedir que seus clientes façam remessas pra fora do país. Claro, pagando 0,5% de juros am, e cobrando 11%am de juros dos mesmos clientes, fora as benesses do governo e as baixíssimas taxas de captação de recursos internacionais, se muita gente começar a descobrir as vantagens de se aplicar fora do país em outras atividades, isso passa a contar negativamente no balanço deles.

Não estou aqui pra falar disso, foi só um desabafo, o que queria noticiar é que a ACM, corretora que venho operando a 4 anos, agora aceita 'funding' através de cartão de crédito internacional e PayPal (que será uma realidade no nosso atrasado país daqui pouco tempo). Essas novas formas foram aprovadas por instituições regulatórias e por isso passaram a ser aceitas pela ACM.

Agora ficou mais fácil pra nós. Qualquer dúvida que tenham em relação a esse envio, tributação, repatrir lucros e etc, podem entrar em contato comigo por email.

Forte abraço, bons trades !

14 comentários:

Unknown disse...

quero entrar no mercado forex.Vc pode me ajudar?

Anônimo disse...

Eu uso o Paypal desde 2005. MEs passado enviei US$ 1000 via paypal para minha corretora em Nova York, e tive no meu broker liquidos US$ 970,70.
Como o paypal não cobra taxas, fiquei sem entender porque o liquido foi US$ 29,30 a menos;
Então pergunto: Sua corretora cobrou de voce um percentual parecido com esse que paguei?

Anônimo disse...

Acabei de comecar a mexer com forex e realmente, a maior dificuldade é encontrar um broker que nao seja um "bucket shop". Eu andei pesquisando sobre varios brokers para abrir conta em um, e a grande maioria, diria sem medo de errar, que 90% das corretoras que tem por ae são furada. Pelas pesquisas que eu fiz as confiaveis são a acm, mig e mb trading. A fxcm também é uma corretora com muitos clientes, eu abri uma micro conta la, e as manipulações como "caçar stops" ficam muito evidentes, e eu me pergunto, pq uma corretora que não seja um bucket shop, que de fato alega ser uma "non dealing desk" fica caçando stops?? não acho que seja uma corretora confiavel.
Mais dificil que achar uma estrategia lucrativa no forex, é primeiramente achar uma corretora que seja idonea e que principalmente ofereça meios menos burocraticos para se enviar (e receber) dinheiro (pelo menos para nos brasileiros).
Da pra ver que o blog anda parado, mas isso deve ser por causa dos poucos brasileiros que investem em forex, justamente pelo o que eu me referi acima, acredito eu.

Lester Izaac disse...

Amigo, já opero com a ACM a um bom tempo (4 anos), e sei o que voce está dizendo...foi essa preocupação que me fez juntar uma turminha e fazermos uma pesquisa séria, chegando a conclusões proximas das suas, a mig, fxcm e mbt não estavam na nossa lista branca.
Se quiser, envie-me uma mensagem com seu email em pvt que te passo alguns contatos que você poderá usar dentro da ACM. São algumas pessoas lá de dentro, e não somente 'references' que me dão um suporte extraordinário, e segurança pra fazer minhas operações.
forte abraço, obrigado pelo comentário !
PS: sobre as atualizações, ou falta delas no blog, é mais por excesso de outras atividades do que por qquer outra coisa! mas estou dando um jeito nisso...

Lester Izaac disse...

Amigo, sobre o Paypal, nao tenho como responde-lo porque enviou a postagem como anonimo. Se quiser mais detalhes, envie-me seu email, ok?
Para adiantar, o paypal nao cobra da gente nada pra enviar, mas cobra uma porcentagem muito irrisória de quem está recebendo os recursos. Veja nos Policies da paypal se corresponde ao que ocorreu.

Abraços
Lester

Lester Izaac disse...

Breno, posso tentar ajudar sim, claro! Mas não tenho como entrar em contato você. Me envie um email ao invés de comentário, com seu email particular, daí conversamos, pode ser? No blog tem meu msn tb.
Forte abraço,
Lester

novato disse...

ibfx dos usa eh uma corretora segura?? poderia me orientar? moro no jp.

Lester Izaac disse...

"Novato", não na minha opinião. Envie-me seu email para que possa responder particularmente pra você.

novato disse...

estou querendo muito entrar nu mercado forex.. um amigo me indicou a corretora ibfx pq vo comca com poko capital.. nw tenhu experiencia porisso nw estou muito afim de me arrisca...qual vc sugere?

Lester Izaac disse...

"novato", sobre a ibfx, não é a corretora que eu operaria. Mas não sei qual sua intenção. Se você for começar com pelo menos uns US 2.000, recomendaria outra corretora, mais confiável. Fora isso, forex é mercado de alto risco. O dinheiro investido ali ou em qualquer outro mercado (açoes,derivativos,futuros, etc) deve ser um dinheiro que se vc perder, não vai nem fazer cócegas. Leia o livro Axiomas de Zurique antes de qquer coisa....

novato disse...

nw vai fazer falta ...porisso vo tenta entrar nu mercado forex...dizem q eh arriscado, mas td bem se nw tentar nunca vou saber msm rss. nw sei se eh defeito ou qualidade mais nw quero desistir antes de tentar!! valew a dica.

Unknown disse...

Quem bom que voltou a postar novos conteúdos no Blog Lester.
Parabens pelo trabalho.
Abraços!

Unknown disse...

Olá, opero na Start Forex e eles não tem muita informações a respeito das transferências para o Brasil. Só me pedem o banco e mandam a grana. Meu problema é ter certeza se a nossa legislação aceita esse tipo de remessa vindo de corretoras fora do pais sem restrições. Me refiro a imposto, taxas e limites. Nem os bancos sabem ao certo me informar quanto a isso. Alguém sabe qual seria a melhor forma de repatriar os lucros de maneira legal?

Lester Izaac disse...

Wender,
Me escreva por email, talvez possa elucidar alguns pontos.
abs.

Lester